domingo, 17 de julho de 2011
SAÚDE PÚBLICA: OMISSÃO DO GOVERNO
A saúde pública no Brasil, assim como outros problemas sociais continua sendo motivo de muita discussão e constantemente denunciado na mídia. Acho que como eu, toda população esta cansada de falsas promessas e tentativas emergenciais de resolver um problema aqui outro lá. Aos nossos governantes e representantes já passou da hora de cair a ficha, sendo nós o povo brasileiro que democraticamente confiou, elegeu e que entra com a verba para pagar em dia suas remunerações e gratificações, dinheiro este que vem da grandiosa carga tributária também suficiente para dar a população a qualidade de vida e todos direitos já previstos na Constituição, que é de conhecimento e não precisa ser enumerado. Mas todos nossos direitos estão em falência, numa queda impressionante e desenfreada.
A saúde pública que abordo nesta edição esta em total descaso, somos tratados com tamanha descrebidilidade, somos indigentes, largados e amontoados pelos cantos e corredores, obrigados a enfrentar horas e horas em filas virando noites e madrugadas. Na maioria das vezes não sendo atendidos, e quando, entramos em hospitais superlotados, sem a mínima condição de higiene, falta de remédios, equipamentos sucateados, médicos e funcionários mal remunerados que provoca menos eficiência e qualidade no atendimento.
Vejo que a população esta totalmente a beira do desespero, e que somos lembrados, bajulados e atraídos somente na época eleitoral sempre com as mesmas promessas, investimentos e melhorias em “SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ETC”, e mesmo administrando nosso dinheiro são omissos com os compromissos necessários para o bem estar mínimo da população, e sem isso somente poucos com condições podem recorrer ao atendimento privado. E ai pergunto aonde esta indo nosso dinheiro, é falta de interesse em aplicar na população que os elegeu ou desviam as verbas para benefícios próprios. Como pode então estarmos a ver todo dia propagandas em vários meios de comunicação, com projetos e programas para beneficiar a população – é puro marketing político.
O que tem os governantes em sua consciência, em seu coração em sua alma, não vos atinge as súplicas o desespero da população nas portas e interiores dos hospitais públicos, morrendo sem atendimento e quando não atendidos tem que humilhar-se em mais um dia para conseguir uma consulta. Acho que eles não querem é povo saudável e instruído que é sinal de voto perdido.
Toda população brasileira acredita que este problema já crônico e perceptível ainda tem cura, com medidas de ênfase para solucionar a saúde publica, na constituição brasileira escreve que todos sem discriminação tem direito de acesso e a um atendimento digno. Nós precisamos estar UNIDOS para combater as injustiças que são impostas, reclame seus DIREITOS.
Assinar:
Postagens (Atom)